16,968 segundos, Zirconita estremece o Haras do Lay, se consagra com o recorde da pista e finaliza 2016 com uma campanha incontestável

A fêmea mais premiada de todos os tempos, melhor égua do ano, recordista inquestionável, Zirconita dá show no Haras do Lay em Capim Branco, quebra recorde da pista e se consagra, demais atletas do time Ycambi também conquistam títulos.

Aconteceu em Capim Branco, no interior de Minas Gerais, a 4ª Etapa da Copa Minas Rural, no Haras do Lay com mais de 550 inscritos e cerca de R$ 70 mil em prêmios, um dos grandes eventos mineiros para celebrar e finalizar o ano de provas em 2016.

Assumindo lugar de destaque absoluto no evento, Zirconita 2F (El Shady Zorrero x Bianca EB 33 por Trouble Two Times), considerada a melhor atleta de toda a temporada, correu mais uma vez em conjunto com Nivaldo Almeida e na categoria Tira Teima com quase 150 inscritos, levantou o público presente passando em 16,968 segundos, o menor tempo da categoria, o menor tempo da prova, o único “dezesseis” do evento e o novo recorde da pista. Vale lembrar que o conjunto detém o recorde mineiro com o tempo de 16,940 segundos quebrado no próprio Ycambi Ranch.

Além de Zirconita e Nivaldo, Luciano Silva de Souza e ST Crokita (El Shady Zorrero x ST Creek Fly por Fishers Fly) foram os campeões na categoria Cavalo Iniciante com o tempo de 17,560 segundos, o único “dezessete” entre os potros. E Betina Fame MAV (King Corona x Cheyenne Fame I Am por Dash Ta Fame) que também conduzida por Luciano se consagrou na categoria Potro do Futuro Aberta marcando 17,457 segundos e ficando com o título.

Zirconita defende agora onze tempos na casa dos dezesseis segundos sendo eles: 16,993 segundos, 16,982 segundos, 16,972 segundos, 16,968 segundos, 16,963 segundos, 16,940 segundos, 16,892 segundos, 16,879 segundos, 16,847 segundos, 16,778 segundos e 16,654 segundos e onze tempos de “Dezessete Zero”. É indiscutivelmente a melhor da temporada e uma das melhores de todos os tempos.

A extraordinária atleta de geração 2007, no auge de sua carreira, hoje com nove anos de idade, é indiscutivelmente um dos ícones do tambor na história da modalidade no Brasil, a mais premiada de todos os tempos e a única a atingir e ultrapassar os R$ 300 mil em ganhos além de se colocar como uma das mais pontuadas também contabilizando mais de 510 pontos por RMT junto a ABQM.
Circula e entre as cinco fêmeas mais pontuadas na história do tambor nacional, com exatos 104 títulos em sua campanha, 73 deles como primeira colocada com destaque para os de Tetra campeã AMCT em diversas categorias, Tri campeã Nacional ABQM, Campeã do Congresso ABQM, Campeã da Copa dos Campeões ABQM, Bi campeã da Copa WV de Velocidade, Bi campeã da Copa Brasil ABTB, Campeã e Reservada Campeã na Prova Amigos do Nivaldo, Campeã na Prova de Tambor da FNSL, Reservada Campeã do Grand Prix do Haras Raphaela e incríveis 12 vezes campeã pela RJQM, além de possuir sete títulos de reservada campeã em eventos da ABQM sendo quatro vezes no Nacional, duas vezes no Congresso e uma vez na Copa dos Campeões. Zirconita é recordista de tempo nas pistas de três estados brasileiros sendo eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e no Rio de Janeiro defende seis dos dez melhores tempos no estado e são seus os únicos três tempos de dezesseis segundos em pistas oficiais.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido no Ycambi Ranch, acessem sua homepage oficial em www.ycambiranch.com.br

Um oferecimento de Cachaça Caratinga

www.cachacacaratinga.com.br

Por Halysson Pontes

MTB – 71366/SP

(11) 99590 9000

Foto: César Duarte

halyssonpontes@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br

Assessoria Pontes

Usuário destinado à administração do site da Assessoria Pontes, que desde Janeiro de 2011 atua produzindo press-releases, logotipos, realizando disparos de e-mail marketing, e fazendo análise de investimento para ações de marketing dentro do setor e estudos de mercado no mundo Equestre.

Deixe um Comentário