Haras Fazenda Oliveira encerra 2017 com a sensação de dever cumprido e se prepara para um novo ciclo de realizações

O haras celebra cada momento e relembra os grandes feitos de sua tropa.

O Haras Fazenda Oliveira viveu um ano intenso, de conquistas, mudanças e realizações. 2017 foi um divisor de águas, com evoluções e principalmente com a certeza de que 2018 trará muitas outras alegrias.

Em Janeiro, o haras começou o ano com o pé direito. Em participação na Copa Sertaneja no Rio, o destaque da tropa foi Miranda More RCH (Royal Quick Dash x Miranda Too por Dash Ta Fame) que venceu em todas as categorias que disputou e ainda atingiu o menor tempo do evento.

Em fevereiro, a tropa fez uma apresentação de gala na 4ª Etapa da RJQM, conquistando2 títulos de Campeão e 2 de Reservado, sendo que a categoria mais disputada que foi o GP Tux N’ Rolls foi vencida por Miranda More. Além disso, Ease Nine (Treis Seis x Nini Orchids por Holand Ease) marcou o menor tempo do evento de 17s164 entre quase 800 inscritos.

No mês de março o HFO se sobressaiu na maior prova da América Latina. Durante o 9º Grand Prix do Haras Raphaela, a equipe garantiu duas posições no TOP FIVE. FO KatnissFly (VictoryFly VM x Katie More Jay por One More Leo) foi 4ª colocada na Final Prata dos potros. E Miranda More fez bonito no GP ABQM, entre 184 conjuntos,ficando em 4ª com 17s131.

No começo de abril quem fez bonito foi StreakOf King EK (A Streak Of Fling x Miss King Black EK por Shady King Times EK), um dos garanhões do plantel do HFO. Na 3º etapa da II Copa Tri Ranch, ele bateu duas vezes o recorde da pista e arrancou aplausos do público, vencendo a Aberta e o Tira Teima. Ainda em Abril, ele teve bom desempenho no 8º ZD&EK, um dos principais eventos do ano, se classificando entre os 10 melhores do GP ABQM.

Em maio, FO KatnissFlyfoi Reservada Campeã na 5ª Etapa RJQM. Cereja Kipty Bullion (Bully Bullion x Miss Kipty Yawl por Kiptys Charger) e Miranda More também se destacaram, Cereja com dois troféus de Reservada e Miranda com dois terceiros lugares.

Ainda em maio, um grande feito marcou a história do HFO. O haras entrou para o “Clube dos Dezesseis” e ainda com um animal de sua criação, a potra FO KatnissFly. Ela foi o primeiro animal de criação do haras a competir e ainda a primeira a ultrapassar a barreira dos 16s. Foi na 2ª prova Amigos do Nivaldo que ela brilhou ao marcar 16s989 vencendo a Cavalo Iniciante.

No mês de junho três éguas foram Reservadas Campeãs na 6ª etapa RJQM. Fora isso, a potra de criação do haras FO Lupita Jay (Hobby Top Cody x Katie More Jay por One More Leo), subiu ao pódio marcando 17s601 sendo que esta havia sido apenas sua 3ª prova. Também em meados de junho no 9º provão FCA, Cereja Kipty Bullion triunfou sendo Campeã nas 3 categorias em que disputou, com direito a duas quebras de recorde. No fim de junho o destaque foi Lady Ta Fame(Aim Ta Fame x Lady Shady Moon por Shady Leo), que participando do GP Ycambi Ranch com mais de 1000 inscrições, foi Campeã da Aberta Sênior com 17s0.

Em agosto uma importante novidade movimentou o haras. O treinador Miguel Mollo Filho passou a comandar a tropa e já disputou prova com apenas 2 dias de treino e tendo bons resultados. Na 1ª etapa da RJQM, Miguel se classificou com dois animais no TOP TEN do GP ABQM. Na mesma etapa da RJQM aconteceu o GP Haras Fazenda Oliveira, um grande Tira Teima que agitou a prova e foi uma excelente parceria com a associação carioca.

Chegando a setembro, ST Vikita (VictoryFly x ST Sukita por TroubleTwo Times) foi TOP TEN no Brazilian Slot Race, uma das provas para potros mais concorridas no Brasil. Logo depois em outubro ela se sobressaiu novamente ficando como 8º colocada no Potro do Futuro da ABQM, tendo disputado com 250 dos melhores potros e ficando também como 4ª colocada no Future Cash. O resultado de Vikita no PF ABQM só reafirmou todo seu talento que foi demonstrado ao longo de todo o ano.

Em novembro uma super novidade veio para o plantel do HFO. A atleta e matriz RLR Nanasdream Angel (Rare Bar x Heavenly Leader por Special Leader) passou a integrar o seleto hall de matrizes do haras. Com sangue nobre e fruto de um cruzamento único no Brasil, RLR Nanasdream Angel foi mais uma aquisição pensada para o melhoramento genético do QM e para produzir com os garanhões Streak Of King e The Fame Oriente.

Ainda em novembro, a equipe participou da 15ª Prova de Tambor da FNSL, conquistando importantes resultados. ST Vikita esteve entre os premiados e marcou seu 1º tempo de 16 segundos. E as potras PF 2018 do haras fizeram ótimas passadas, demonstrando futuro promissor. Girls Dash Guy RCH (Frenchmans Guy X Hustle Your Bustleoor Dash For Cash) atingiu 17s900 sendo esta sua terceira prova. E Streak of Flit ZD (A Streak Of Fling x Flit Bel ZD por Fire Water Flit) marcou 17s833 nesta que foi sua segunda prova. Ainda em novembro, o HFO foi TOP TEN na 3ª etapa RJQM, demonstrando a evolução de Miguel Mollo com a tropa. E 3 potros que haviam saído pela primeira vez de casa fizeram boas apresentações, destaque para FO Windy Of Victory (Victory Fly x Windy Spring por Top Spring) que em sua primeira prova correu um 17s912. E FO Katien Red (Designer Red x Katie More Jay EK por One More Leo EK) também fez sua estreia em provas marcando 18s200.

Chegando ao último mês do ano, em dezembro ST Vikita faturou título de Campeã na Copa NAQM concluindo o ano com chave de ouro. Ela encerrou a temporada no TOP 10 de premiação dos animais de geração 2013 pelo ranking SGP com R$ 37.227,00 mil em prêmios. Tendo somado 76,5 pontos pela ABQM, ela também se posiciona entre os 10 mais pontuados de sua geração. Outro destaque de dezembro foi Spring Lider AAS (Lider da SM x Windy Spring por Top Spring), primeiro filho a competir de matriz Windy Spring que se consagrou Campeão na Copa Sul Fluminense.

O ano de 2017 foi extremamente gratificante para o Haras Fazenda Oliveira. Foram muitas conquistas, momentos marcantes, muito aprendizado e evolução. O HFO agradece a todos que estiveram presentes nessa caminhada, desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Que todos tenham uma virada de ano espetacular, que renove as energias e traga 2018 com os melhores votos e vibrações. Para conhecer mais sobre o HFO, seu plantel e produtos nascidos de sua criação, agende uma visita ou acesse: https://www.facebook.com/harasfazendaoliveira.

Por Camila Oliveira

MTB – 83689/SP

assessoria.camilaoliveira@gmail.com

www.assessoriapontes.com.br

Assessoria Pontes

Usuário destinado à administração do site da Assessoria Pontes, que desde Janeiro de 2011 atua produzindo press-releases, logotipos, realizando disparos de e-mail marketing, e fazendo análise de investimento para ações de marketing dentro do setor e estudos de mercado no mundo Equestre.

Deixe um Comentário